Corregedoria Itinerante aborda alterações no novo Código de Ética e Disciplina

19/02/2018 14:55 | Não Perca
Foto da Notícia: Corregedoria Itinerante aborda alterações no novo Código de Ética e Disciplina

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) recebe, na próxima sexta-feira (23), o projeto Corregedoria Itinerante desenvolvido pela Corregedoria-Geral do Conselho Federal da OAB. A ação visa esclarecer a advocacia sobre as atualizações do novo Código de Ética e Disciplina (CED).

Em vigor desde setembro de 2016, o CED é fruto da Resolução N 02/2015 do CFOAB e foi elaborado ao longo de três anos, trazendo inovações como a advocacia pro bono, permissão de publicidade de caráter informativo dos serviços por meios eletrônicos, como redes sociais, além do estímulo aos meios extrajudiciais de resolução de conflitos, entre outros.

Participam da Corregedoria Itinerante o corregedor nacional da OAB, Ibaneis Rocha, e os corregedores-adjuntos Erik Franklin Bezerra e Elton Sadi Fulber, que ministram a palestra “Principais atualizações do Novo Código de Ética e Disciplina”.
A palestra tem início às 9h e será realizada no auditório da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT). Com vagas limitadas, os interessados em participar devem se inscrever até esta quarta-feira (21) na área do aluno da ESA-MT. A taxa de inscrição é a doção de 1kg de alimento não perecível.

Também integra a programação da Corregedoria Itinerante uma reunião entre os representantes da Corregedoria-Geral do CFOAB com o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, a diretoria do Tribunal de Ética e Disciplina(TED) e da corregedoria da seccional.