A possível construção de um novo fórum em Primavera do Leste (236km de Cuiabá) foi tema de reunião realizada nesta segunda-feira (6 de junho) entre o presidente da Subseção da OAB de Primavera do Leste, Marcelo Antônio Theodoro, e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho.
Também estiveram presentes o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro; o presidente da Subseção da OAB de Peixoto de Azevedo, Alexsandro Manhaguanha; o deputado estadual, Luiz Magalhães, e o juiz diretor do Fórum de Primavera, Luis Otávio Pereira Marques.
“Vamos nos reunir mais uma vez com o presidente do TJMT e mostrar as vantagens de se construir uma nova sede para o fórum da cidade. Não estamos apresentando um projeto apenas por apresentar, nossa cidade realmente precisa de um espaço mais amplo para abrigar o fórum, uma vez que as demandas judiciais estão crescendo e precisamos de estrutura para suportar esse ritmo de trabalho”, destacou Marcelo Theodoro.
O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile, ressaltou a necessidade da construção de um novo fórum, alegando que a execução da obra contribuirá de forma decisiva para o melhor acesso à justiça da população do município e região.
O magistrado Luis Otávio Pereira Marques também apoia a aprovação do projeto, que está sendo analisado pelo presidente do órgão. O deputado estadual, Luizinho Magalhães, afirmou que a diretoria da Assembleia Legislativa considera prioritário o projeto de construção do Fórum de Primavera do Leste.
Já o presidente do TJMT afirmou que considera importante a construção de fórum de Primavera, comprometeu-se a trabalhar pela viabilidade do projeto, mas ressaltou que é preciso que a comunidade local, autoridades municipais e empresariado, também ajudem na viabilização dos recursos necessários para a execução da obra.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt