|
Nesta quarta-feira (8 de junho) o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Cláudio Stábile Ribeiro, e a presidente da Comissão de Direito da Mulher, Ana Lúcia Ricarte, se reuniram com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho. O encontro objetivou tratar de vagas de acessibilidade para gestantes no estacionamento, bem como por um espaço para que a mulher possa amamentar e trocar seu filho nas dependências do órgão. |
O presidente da OAB/MT destacou a importância dessas reivindicações em prol das advogadas. “Elas precisam de espaços específicos para poderem exercer sua profissão e também sua maternidade com segurança. Por vezes, precisam ir até o Tribunal para ingressar com recursos ou participar de audiências. É uma forma de valorização da mulher”, consignou Cláudio Stábile.
|
Durante o encontro o desembargador presidente convocou integrantes do Corpo da Guarda do TJMT, responsáveis pelo estacionamento, para estudar uma forma de atender o pleito da OAB/MT. O magistrado também se comprometeu em verificar um espaço no prédio para a instalação de um fraldário.
Segundo Ana Lúcia Ricarte, ofícios para outros órgãos do Judiciário, como Tribunal Regional Federal 1ª Região, Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região, Tribunal Regional Eleitoral e outros foram enviados pleiteando os mesmos espaços.
|
“O Fórum Cível de Cuiabá já respondeu de forma positiva, agora vamos nos reunir para discutirmos o local e como irão proceder os andamentos para sua efetivação”. A advogada ressaltou ainda que reuniões serão agendadas em cada órgão que recebeu ofício para viabilização do atendimento às solicitações.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt