PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 16ª SUBSEÇÃO DE JUÍNA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Comissão da OAB/MT compõe Programa Justiça Comunitária

19/05/2011 16:00 | Cultura e Responsabilidade Social

 

      A Comissão de Cultura e Responsabilidade Social (CCRS) da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso é a mais nova integrante do conselho consultivo do Programa Justiça Comunitária, do Tribunal de Justiça. O conselheiro que representará a OAB/MT no programa é o presidente da CCRS, João Paulo Moreschi, tendo como suplente o advogado Ricardo Andrade. 
 
     Segundo João Moreschi, o objetivo da comissão é divulgar ainda mais o programa junto à sociedade. “Nossa ideia, num primeiro momento, é disponibilizar nos sites das instituições parceiras do programa um link contendo informações sobre o Justiça Comunitária para que a sociedade possa conhecê-lo e apoiá-lo”, sugeriu. A sugestão da CCRS foi feita durante a primeira reunião do Conselho Consultivo do programa Justiça Comunitária.
 
     Além disso, a CCRS tem a intenção de propor projetos de conscientização da população por meio de palestras e mutirões multitemáticos. “As comissões temáticas da OAB/MT terão papel fundamental na execução dos serviços que virão a ser prestados à sociedade mato-grossense, cada uma desempenhando a sua finalidade”, ressaltou.
 
     A primeira reunião do conselho consultivo foi realizada na última sexta-feira (13 de maio), sob a coordenação da juíza Ana Cristina Silva Mendes. “Foi entusiasmante, pois todas as pessoas presentes demonstraram imenso interesse por esse nobre projeto social. É com esse espírito de união e de solidariedade que a OAB/MT se esforçará ao máximo em prol dessa parceria com o TJMT”, finalizou o João Moreschi.
 
     Objetivos – Os objetivos do Programa Justiça Comunitária são promover a cidadania por intermédio do Poder Judiciário e das instituições parceiras; promover a pacificação social; favorecer a utilização da mediação como alternativa na solução de conflitos na própria comunidade; esclarecer a população, principalmente dos bairros mais populosos e carentes, sobre o papel da Justiça; capacitar agentes comunitários da própria comunidade para atuarem como mediadores na composição de conflitos; dentre outros.
 
     Veja aqui outras informações referentes à Justiça Comunitária.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

WhatsApp