PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 16ª SUBSEÇÃO DE JUÍNA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Assassinato de Marielle Franco é um atentado aos Direitos Humanos

15/03/2018 17:51 | Nota Pública

    O assassinato de Marielle Franco é um atentado aos Direitos Humanos!

    Vereadora pelo Rio de Janeiro, socióloga, notável ativista dos Direitos Humanos, Marielle trava uma luta que é do Estado Democrático de Direito.

    Em um momento em que quem se arvora a defender garantias individuais, a liberdade, a igualdade, a dignidade, é vítima deste tipo de violência, a sociedade não pode se calar. Pelo contrário, é preciso erguer a voz para que nenhuma luta por direitos seja em vão. E este, sem dúvida, é o compromisso da advocacia.

    Sobral Pinto vaticinou que a advocacia não é para covardes. Prometemos solenemente defender os Direitos Humanos, e não é hora de retroceder.

    A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) reafirma seu compromisso histórico com a ordem jurídica do Estado Democrático de Direto, com a Constituição da República e, sobretudo, com os direitos e garantias individuais nela positivados.

    O vil assassinato de Marielle Franco, mulher, negra, mãe, vereadora, ativista social, não é apenas mais um número, é um símbolo do atentado aos Direitos Humanos. Com ela, morrem diariamente ativistas sociais, defensores dos direitos humanos, advogados e advogadas, homens, mulheres, jovens, idosos, crianças, brancos e negros. A violência que tira vidas não pode, pouco a pouco, nos tirar a humanidade.

    Mais que a cobrança que fazemos na condição de porta-voz da sociedade civil pela devida e rápida apuração dos fatos, é premente necessidade de um debate aprofundado sobre os Direitos Humanos. São indispensáveis ações objetivas que fortaleçam as garantias individuais.

    Precisamos de uma política de segurança que além de combater o crime, dialogue permanentemente com as necessidades da sociedade.

    A luta pela garantia dos Direitos Humanos, mais do que mera bandeira da Ordem, está escrita com o sangue de incontáveis advogados e advogadas que ao longo da história não se furtaram a essa batalha. Mas essa luta – árdua e constante – não é uma luta de classe, é uma batalha de todos.

    A OAB-MT conclama toda a sociedade civil organizada, as instituições, para que tal tema seja enfrentado com a atenção e urgência que merece, sob pena de virmos cada vez mais abaladas as fundações da nossa Democracia.

Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT)


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp