Alimentos não perecíveis, roupas, calçados, cobertores, medicamentos e produtos de higiene e limpeza são alguns dos itens necessários às vítimas dos desabamentos provocados pela chuva na região serrana do Rio de Janeiro. E a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso, receberá até esta sexta-feira (21 de janeiro) as doações que serão remetidas àquele Estado por meio da Cruz Vermelha.
A campanha foi lançada no início da semana quando da abertura da II Colônia de Férias da CAA/MT, realizada na Associação dos Advogados, proporcionando às crianças, aos pais, a outros profissionais e à sociedade a oportunidade de ajudar os desabrigados, mesmo que à distância.
Até a tarde desta quinta-feira (20 de janeiro), a Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro contabilizava 753 mortos. A estimativa é de que haja aproximadamente 200 pessoas desaparecidas. Ao todo são 7.780 desalojados e 6.360 desabrigados nas cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Areal.
Os interessados podem levar os mantimentos até a sede da Caixa de Assistência dos Advogados, que fica ao lado da OAB-MT, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. Outras informações pelo telefone (65) 3644-1006.
(Com informações da Assessoria da CAA/MT e do site www.uol.com.br)
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928