PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 16ª SUBSEÇÃO DE JUÍNA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Governador sanciona na OAB nova lei da política de educação ambiental de MT

13/06/2019 13:38 | Meio Ambiente
Foto da Notícia: Governador sanciona na OAB nova lei da política de educação ambiental de MT
img
    O auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) foi o cenário da sanção, pelo governo estadual, da nova lei sobre a Política Estadual de Educação Ambiental. O governador Mauro Mendes assinou a sanção da lei minutos antes da palestra que encerrou a XV Semana de Meio Ambiente, uma realização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e parceiros, dentre eles a OAB-MT. A presidente da Comissão de Meio Ambiente da Ordem, Renata Viviane da Silva, representou a diretoria da entidade no evento.
 
    Depois de sancionar o novo ordenamento, o governador falou da importância de cada cidadão responsabilizar-se pela manutenção do meio ambiente com tarefas simples, como não jogar lixo nas ruas. Também lembrou que o hábito de demandar apenas ao Poder Público as obrigações de cuidar do meio ambiente deve ser revisto por todos os cidadãos e disse contar com o trabalho de educação para tal fim.
 
    "Estamos aqui para sancionar uma lei vocacionada para a educação ambiental. A educação, sem dúvida nenhuma, em qualquer área, em qualquer país, é maior fonte de transformação porque cria oportunidades, uma nova consciência e uma nova geração. E no meio ambiente não é diferente. Nós esperamos que esse marco legal possa contribuir com as ações de preservação e, acima de tudo, com a consciência e uma nova doutrina que vem surgindo para essa e as novas gerações", ponderou Mauro Mendes.
 
    A secretária de Estado de Meio Ambiente, a advogada e ex-presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB-MT, Mauren Nazzaretti, relatou um pouco do trabalho realizado ao longo da semana e da importância sobre se refletir acera da responsabilidade ambiental.
 
    “Na semana do meio ambiente a gente reflete sobre nossas ações nos demais dias do ano. Como vivemos meio ambiente, nesse momento fazemos a reflexão sobre se estamos no caminho certo acerca daquilo que colocamos como meta no nosso dia a dia. Durante a semana, discutimos muito sobre gestão compartilhada por acreditar que nesse momento do país somente compartilhando as nossas dificuldades, os nossos desafios e, também, a responsabilidade por um meio ambiente de qualidade, é que podemos chegar ao objetivo máximo, que é de fato dar às futuras gerações condições de desfrutar dos recursos naturais que temos hoje e tivemos enquanto éramos crianças”, discursou a secretária. 
 
    Todas as discussões da lei ambiental contaram ainda com apoio da OAB-MT. A presidente da Comissão de Meio Ambiente disse que ao longo de todo o ano a entidade discute políticas públicas, também na área ambiental e, por isso, houve o engajamento nessa iniciativa de aprimoramento da legislação.
 
    "Nós temos discussões para todas as questões de políticas públicas ambientais, em especial a educação, porque a mudança de conceito e do comportamento se inicia pela educação. Dentro desse contexto estamos sempre atuando com a Sema, com o Ibama, e com a Assembleia Legislativa para podermos fomentar e fortalecer a questão ambiental no Estado", destacou a advogada.
 
    Após a solenidade de sanção, os presentes puderam acompanhar a palestra com o advogado doutor em Direito Tributário Ambiental, Werner Grau Neto, com o tema “O Ambiente Institucional e o Risco de Judicialização da Questão Ambiental (Código Florestal, Licenciamento e Compensações).
 
Com Assessoria da Sema-MT
 
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp