PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 16ª SUBSEÇÃO DE JUÍNA

Março de 2024 | Ver mais
# # # # # 1 2
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB Mirassol d'Oeste oferece palestra em Quatro Marcos e arrecada mais de 120 pacotes de fraldas geriátricas

14/06/2019 13:50 | Subseção

imgA Subseção de Mirassol d’Oeste da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizou uma palestra na Câmara Municipal de São José dos Quatro Marcos sobre “Usucapião Extrajudicial”. Voltado a profissionais da advocacia, cartorários, acadêmicos de Direito e comissões fundiárias municipais, o evento aconteceu na noite do último dia 10 e também teve uma ação solidária como meta, a doação de fraldas geriátricas arrecadadas como ingresso social para assistir à palestra.

O evento foi realizado pela Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT), braço de formação da Ordem, em conjunto com a Associação dos Registradores e Notários do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT).

img “A realização da usucapião impacta positivamente na nossa região porque temos inúmeros casos aplicáveis, sendo esta uma ferramenta aqui pouco explorada. Quando aplicada, trará maior celeridade ao resultado buscado pelo advogado, desburocratizando o andamento do feito, auxiliando no desafogamento do Judiciário e ainda gerará mais fonte de renda para o município”, ponderou a presidente da Subseção de Mirassol, Regina Celia Sabioni.

As fraldas arrecadadas, um montante de 127 pacotes, foram doadas, no dia seguinte à palestra, ao Lar Santa Rita de cássia, instituição que acolhe idosos carentes em São José dos Quatro Marcos.

Assessoria de Imprensa OAB-MT