 
                            
                            Foto: Divulgação 
                            
                         
                        
                     
                    
	
A 6ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) de Sinop, junto à diretoria dos fóruns Estadual, Trabalhista e Federal da cidade, conseguiu que fossem destinadas vagas preferenciais para advogadas gestantes nesses locais. 
 
	 
	A ação é realizada em parceria com a Seccional Mato Grosso, a Caixa de Assistência do Advogado (CAA-MT) e Comissões de Direito da Mulher e do Direito do Trabalho.
	 
	De acordo com o presidente da subseção, Eduardo Marques Chagas, esta era uma das iniciativas prioritárias da gestão 2019-2021, que atende a uma das diretrizes do Estatuto da Advocacia (artigo 7º - A, I, b). 
	 
	“Para garantir maior conforto às advogadas em exercício da profissão e para atender a uma orientação do nosso estatuto, conseguimos efetivar um compromisso que assumimos no início do ano, mas tivemos que aguardar o momento apropriado diante da suspensão das atividades do Judiciário. Assim, com a sinalização positiva dos diretores dos fóruns, nosso planejamento se concretizou”. 
	 
	Pioneiro de iniciativas afirmativas e de defesa das prerrogativas das advogadas, o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos destaca o empenho da subseção em atender o que determina o Estatuto da instituição. Durante a gestão na CAA-MT, por exemplo, Leonardo Campos implantou o Auxílio-Maternidade e deu início ao programa de reserva de vagas para advogadas lactantes e gestantes em fóruns de Mato Grosso.  
	 
	 “Estamos empenhados em colaborar com as subseções para que ações como esta irradiem ainda mais e sejam uma realidade em todas as comarcas de Mato Grosso”.
	 
	 
	imprensaoabmt@gmail.com
	(65) 3613-0929
	www.twitter.com.br/oabmt
	www.facebook.com.br/oabmatogrosso
	Instagram @oabmatogrosso