 
                            
                            Foto: Divulgação 
                            
                         
                        
                     
                    
	
A advocacia mato-grossense esteve com toda a atenção voltada à posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, representada pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos. 
 
	 
	Advogados e principalmente as advogadas, ovacionaram a desembargadora Maria Helena Póvoas, que se torna a primeira mulher oriunda do quinto constitucional a assumir a presidência do Judiciário mato-grossense. 
	 
	Ao seu lado, no biênio 2021/2022, estarão a vice-presidente Maria Aparecida Ribeiro e José Zuquim Nogueira, como corregedor de Justiça. 
	 
	O presidente da OAB-MT foi o primeiro a homenagear a nova diretoria, via vídeo transmitido durante a sessão de posse realizada virtualmente nesta tarde de sexta-feira (18). 
	 
	Com o bom humor que lhe é peculiar, disse que dada a origem da desembargadora, Maria Helena havia sido “emprestada ao Judiciário”. 
	 
	Ela retribuiu o carinho e por sua vez, pediu que Leonardo Campos abraçasse todos os advogados em seu nome e reverenciou suas raízes.  
	 
	“Tenho muita honra de ser egressa dessa instituição, tenho muito carinho. Quando aqui encerrar minha etapa, pretendo, Leonardo, retornar à minha casa, à Ordem dos Advogados”, disse ela. 
	 
	Consciente da relevância da sua representatividade para as mulheres que atuam no Judiciário, até então um espaço essencialmente masculino, ela homenageou a desembargadora Shelma Lombardi de Kato e todas as colegas desembargadoras. 
	 
	“Sinto-me honrada com a escolha do meu nome, honrada por preencher uma lacuna temporal, afinal, são 27 anos desde a primeira presidente. Este é um momento de glória e conquistas de todas as mulheres, em especial às magistradas e valorosas mulheres com acento neste tribunal, como as minhas colegas”.  
	 
	Parceria OAB/TJ
	 
	
Em seu vídeo de boas-vindas à nova gestão, o presidente Leonardo Campos destacou a parceria com o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha e o corregedor de Justiça, Luiz Ferreira da Silva. 
 
	 
	“Em nome da advocacia quero agradecer a parceria que tivemos com a atual gestão, na pessoa do desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, Luiz Ferreira e Maria Helena. Temos que exaltar a distinção com que o Judiciário tratou os pleitos da OAB, sempre de olhos e ouvidos atentos”. 
	 
	Sobre a nova presidente do TJ, disse que a primeira mulher a ser presidente da OAB-MT, por mais de uma vez, “foi emprestada a esse poder”.
	 
	“Queremos trilhar a mesma estrada e manter o diálogo franco e aberto. Desafios serão superados por nossa união e intenção em favor de uma célere prestação de Justiça em favor do maior destinatário de nossos serviços, que é o cidadão”, disse em nome da advocacia.
	 
	imprensaoabmt@gmail.com
	(65) 3613-0929
	www.twitter.com.br/oabmt
	www.facebook.com.br/oabmatogrosso
	Instagram @oabmatogrosso