É essencial a participação dos advogados do Estado na reunião sobre o Processo Judicial Eletrônico a ser realizada amanhã (sexta-feira, 3 de fevereiro), às 10 horas, na Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho. O convite é do presidente do TRTMT, desembargador Tarcísio Valente, diante da implantação do PJe na Vara de Várzea Grande no próximo dia oito.
O magistrado ressaltou que a reunião é especificamente voltada para os advogados e é de extrema importância a participação de todos, mesmo que não atuem em Várzea Grande, já que o PJe também será instalado em outras varas de Cuiabá ainda este ano.
Durante o encontro, os profissionais da advocacia poderão tirar dúvidas e relatar como estão os trabalhos da Vara de Várzea Grande, que foi criada recentemente e passará por uma profunda alteração de rotinas com o PJe.
O vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, o secretário-adjunto, Daniel Teixeira e a presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Cláudia Aquino de Oliveira, já confirmaram participação, além de membros da CDT e de outras comissões.
A Diretoria da OAB/MT reitera o convite do presidente do TRTMT para que os advogados aproveitem a oportunidade já que o Processo Judicial Eletrônico é parte de um projeto do Conselho Nacional de Justiça para todo o Judiciário Brasileiro e em pouco tempo alcançará todas as unidades judiciais.
“Na Justiça Estadual, o PJe foi implantado no final do ano no Juizado Especial de Fazenda Pública de forma experimental. Portanto, é um caminho sem retorno e os advogados devem se preparar para esse novo tempo”, ressaltou o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
www.twitter.com/oabmt