Nesta quarta-feira (8 de fevereiro) será instalado, às 17h, o Processo Judicial Eletrônico (PJe) no Fórum Trabalhista de Várzea Grande e toda a diretoria da OAB/MT e da subseção do município comparecerá ao evento, que também contará com a presença de advogados e do presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro José Oreste Dalazen.
“É com muito orgulho que nós advogados militantes nesta cidade industrial recepcionamos essa inovação do Poder Judiciário e nos sentimos honrados com tal confiança. Assim, convido a todos a participarem conosco desse evento, onde nossa colega advogada Stella Aparecida Fonseca da Silva fará a primeira distribuição de uma reclamação trabalhista pelo PJe”, convidou a vice-presidente da Subseção da OAB de Várzea Grande, Flávia Petersen Moretti.
Segundo o presidente da OAB/VG, Sílvio Eugênio Fernandes, a escolha de Stella Zeferino foi uma decisão consensual da diretoria e se deu em razão de que a advogada atua exclusivamente na área trabalhista.
O presidente da OAB/MT Cláudio Stábile Ribeiro salientou "que a Seccional está acompanhando de perto o início desta nova etapa na história do Poder Judiciário, que será a implantação do processo judicial eletrônico. As salas da OAB situadas nas Varas do Trabalho e Fóruns estão sendo reequipadas e modernizadas. Os cursos e palestras sobre o processo judicial eletrônico serão oferecidos aos advogados militantes no Estado de Mato Grosso através da parceria celebrada pela Escola Superior da Advocacia (ESA), o Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região e a respectiva Escola Judicial".
A Vara do Trabalho de Várzea Grande foi instalada em agosto de 2011 e escolhida para ser a terceira unidade da Justiça do Trabalho do Brasil, e a primeira do Centro-Oeste a implantar o PJe, que marca uma nova fase no Judiciário brasileiro: o fim do processo físico.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
www.twitter.com/oabmt