PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 16ª SUBSEÇÃO DE JUÍNA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Fevereiro de 2023 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT será a primeira Seccional do Brasil a implantar o peticionamento eletrônico

01/12/2022 13:20 | NOVO SISTEMA
Foto da Notícia: OAB-MT será a primeira Seccional do Brasil a implantar o peticionamento eletrônico
imgO requerimento de inscrição nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) será feito de forma totalmente digital, a partir das próximas semanas. Com a migração do seu sistema, a OAB-MT facilitará tanto o processo de inscrição como o protocolo de documentos ao Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) e ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED).
 
Além da mudança de sistema, a OAB-MT está sendo implantado o peticionamento eletrônico. O supervisor do Processo Eletrônico da OAB Nacional, Watson Odilon Pereira Faria, que esteve em Cuiabá, informou que Mato Grosso será a primeira Seccional do Brasil a começar a utilizar o peticionamento eletrônico. “Estamos implantando aqui na OAB-MT, é a primeira do país, com isso será possível fazer o acompanhamento de processos, juntada de documentos e respostas de diligências, tudo de forma virtual”, explicou.
 
Segundo a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, a mudança garante mais autonomia aos requerentes além de agilidade e celeridade aos processos. “Nos adequamos aos avanços tecnológicos e seguimos as recomendações do Conselho Federal, além de sermos os pioneiros na utilização do peticionamento eletrônico dentro da Ordem”, destacou.
 
Durante reunião com os colaboradores da OAB-MT, para apresentar as mudanças, o secretário-geral, Fernando Figueiredo, ressaltou a importância do engajamento de todos para a implantação do novo sistema. “É um momento que pede paciência e dedicação extra, essa é uma mudança que, depois de totalmente implantada, vai gerar mais comodidade e eficiência”, disse.
 
Com a implantação do Sistema de Gestão Documental (SGD), ao finalizar seu pedido, no site da OAB-MT, o interessado já terá o número do protocolo e poderá acompanhar de forma imediata o andamento.
 
No site da Ordem o novo sistema será autoexplicativo, com o passo a passo de cada tipo de ação, seja a inscrição ou o protocolo de algum pedido, manifestação e documentos em geral.
 
--
 
 
Judite Rosa
 
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp