PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 16ª SUBSEÇÃO DE JUÍNA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT apresenta demandas de Pontes e Lacerda para a Corregedoria de Justiça

27/06/2024 07:50 | 15ª SUBSEÇÃO
Foto da Notícia: OAB-MT apresenta demandas de Pontes e Lacerda para a Corregedoria de Justiça
imgA presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, acompanhou na manhã desta quarta-feira (26), a visita do corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira da Silva, e equipe da Corregedoria na 15ª Subseção da OAB-MT, em Pontes e Lacerda, com o presidente da Subseção, Edison Júnior, e sua diretoria , o conselheiro estadual Alinor Sena Rodrigues, além diversos advogados e advogadas. 
 
“Fizemos questão de estar ao lado da advocacia para apresentarmos, pessoalmente, as preocupações e reivindicações ao corregedor. Entre outras demandas, a falta de magistrados em Pontes e Lacerda tem gerado muitos transtornos e dificuldades para todos”, pontuou Gisela.
 
O Programa Corregedoria Participativa do Tribunal de Justiça (TJMT) está no município durante esta semana, com diversas atividades programadas como debates, treinamentos e, de forma paralela, as correições presenciais nas unidades judiciais.
 
imgPara o presidente da 15ª Subseção, Edison Júnior, a presença da Corregedoria para ouvir a advocacia da região é importante, a fim de que se conheça in loco a realidade. “Já levamos, diversas vezes, com a presidente Gisela, as nossas demandas ao TJMT, mas aqui os advogados podem apresentar as suas angustias e preocupações. O corregedor pode verificar que os problemas são concretos e precisam de solução”, considerou.
 
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, lembrou que há algum tempo a reivindicação era de mais uma Vara para a Comarca e agora a preocupação é com a falta de juízes para a atual estrutura. “Entendemos que é um problema que se verifica em diversos municípios, sabemos que o TJMT está prevendo um novo concurso, mas precisamos reivindicar soluções com agilidade, afinal o maior prejudicado é o jurisdicionado”. 
 
--
 
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

WhatsApp