Advogados que atuam no município de Poconé (114km de Cuiabá) devem se atentar para a realização de mutirão de audiência de conciliação que ocorrerá no próximo dia 19 de maio, das 8h às 18h, no Juizado Especial. A determinação é da Corregedoria-Geral da Justiça, que considerou ser necessário devido à existência de estoque de processos que aguardam esse trâmite.
“Recebemos o ofício do corregedor-geral informando da realização desse mutirão e ao mesmo tempo convidando os advogados para, caso queiram, ofereçam orientações jurídicas às partes desassistidas”, informou o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro.
O presidente da Ordem observou que desde 2010 a diretoria da entidade vem pedindo a redução no estoque de processos existentes no âmbito do Poder Judiciário e que a realização de mais esse mutirão é reflexo dos que já aconteceram anteriormente.
“Pedimos por diversas vezes um andamento mais célere da nossa justiça, o que vem ocorrendo gradativamente. Podemos citar o excelente trabalho que a Comissão de Juizados Especiais está realizando, ou seja, praticamente toda semana membros da comissão se reúnem com magistrados de diversos juizados com a finalidade de propor melhorias que atendam ambas as partes. E o fruto desse trabalho já começou a ser colhido, pois alguns juízes já estão despachando em espaço mais curto de tempo”, lembrou Cláudio Stábile.
Ainda de acordo com o presidente da OAB/MT, mutirões de audiências de conciliação e também de sentenças já foram realizados no Terceiro Juizado Especial Cível de Cuiabá; no Juizado Especial de Sinop; na Quinta Vara da Comarca de Cáceres; na Quarta Vara Cível da Comarca de Primavera do Leste; nas varas do Fórum de Paranatinga; além do mutirão com os servidores do Cartório Distribuidor do Fórum de Cuiabá para dar andamento aos trabalhos que estavam em atraso.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt