O presidente da Subseção da OAB de Sorriso, Paulo Sérgio Gonçalves Pereira, e aproximadamente 20 advogados se reuniram nesta quarta-feira (30 de maio) com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, para tratar de algumas reivindicações que, conforme o advogado, já foram formalizadas por meio de ofícios.
Paulo Sérgio destacou a necessidade da designação de um magistrado para a Segunda Vara Cível da Comarca de Sorriso que está há três anos sem juiz, assim como em outra cidade atendida pela Subseção. “Há três ou quatro anos que a comarca de Nova Ubiratã também está sem magistrado. Porém, o presidente do TJ nos deu respostas positivas quanto a estes pleitos e estamos confiantes de mudanças já para o próximo mês”, ressaltou.
O desembargador presidente informou aos advogados da posse dos novos juízes aprovados no último concurso público e da realização da promoção de magistrados provenientes da segunda entrância, já que Sorriso é de terceira entrância.
Estrutura - Outro assunto cobrado pelo presidente da OAB/Sorriso refere-se ao pedido de climatização da área comum de circulação do Fórum, cujo levantamento técnico e orçamentário já foi feito por uma equipe do Tribunal de Justiça que esteve na comarca. “O desembargador disse que seria cabível a melhoria e que encaminharia para o departamento responsável para abertura da licitação. Será uma grande conquista não apenas para os advogados, mas para a sociedade atendida na unidade”, sublinhou.
Presença do TRT - O presidente da Subseção de Sorriso se disse surpreso ao receber durante a reunião a presença do presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, desembargador Tarcísio Valente, que estava na cidade e fez uma breve exposição aos advogados sobre o Processo Judicial Eletrônico.
“Nunca tivemos uma reunião tão produtiva com a participação de dois presidentes de tribunais. Foi muito importante porque os dois se colocaram à disposição para tirar dúvidas dos advogados e debater os assuntos”, observou Paulo Sérgio.
O presidente do TRTMT falou do cronograma de implantação do PJe em todo o Estado, destacando que até o final de 2013 pretende instalar o sistema em todas as varas do trabalho do Estado.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt