PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 16ª SUBSEÇÃO DE JUÍNA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Subseção de Diamantino e OABMT requerem construção de Fórum em Nobres

01/06/2012 17:05 | Melhor Estrutura

 

       A Diretoria da OAB/MT e da Subseção da OAB de Diamantino, acompanhados de autoridades municipais, se reuniram nesta sexta-feira (1º de junho) com o presidente do Tribunal de Justiça para solicitar a construção de um novo fórum para a Comarca de Nobres, atendida pela referida Subseção. A principal motivação é que o atual prédio não comportaria uma reforma, diante da falta de espaço e da estrutura antiga. 
 
img
 
       Participaram da reunião o presidente da Seccional, Cláudio Stábile Ribeiro; o vice-presidente, Maurício Aude; o secretário-geral, Daniel Teixeira; além do presidente da OAB/Diamantino, Celito Bernardi; do juiz da comarca José Eduardo Mariano; o prefeito da cidade, José Carlos da Silva; o presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Firmino Pinto; os advogados Moacir Ribeiro e Vânia dos Santos; o empresário Leocir Honel e o servidor do Fórum Carmelindo Rei da Silva.
       O advogado Moacir Ribeiro abordou as dificuldades encontradas no atual prédio para a circulação de advogados, partes e servidores. Ele afirmou que ao aguardar as audiências, por exemplo, todos ficam juntos em um ambiente onde também ficam os presos algemados, devido à falta de cela para o réu aguardar ser chamado para depor.
 
       O juiz José Eduardo relatou que realmente não há espaço suficiente, inclusive para disponibilizar uma sala para os advogados peticionarem conforme determinação legal do Estatuto da OAB.
 
       O desembargador Rubens de Oliveira informou que a comarca está no planejamento da instituição para ser reformada e não para ter nova construção. Explicou que no ranking de obras prioritárias, o Fórum da comarca está classificado em segundo lugar do grupo de reformas e que o orçamento para a unidade estaria previsto em R$ 250 mil. Porém, se colocou à disposição para atender a comunidade. 
 
       Para conseguir um novo prédio, o prefeito José Carlos Silva se dispôs a doar um terreno de 10 mil metros quadrados que seria a medida padrão para a construção. Assim, o magistrado se comprometeu em rever a questão e estudar as possibilidades e em breve dar um retorno.
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 
 



Notícias Relacionadas

WhatsApp