Nesta terça-feira (26 de junho), o vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, esteve em reunião com o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 23ª Região (Amatra), Ivan Tessaro, cujo assunto discutido foi o Processo Judicial Eletrônico (PJe).
Segundo Maurício Aude, a OAB/MT propôs ao magistrado a ideia de formatar novo curso de PJe para advogados que tenha foco mais na parte prática, assim objetivando o melhor aproveitamento da carga horária e a redução dos custos para os profissionais.
“A Amatra se comprometeu a estudar a possibilidade de formatar o curso e nos dar resposta ainda esta semana. O objetivo é firmar convênio para atender o maior número possível de advogados com custo mais reduzido”, informou Maurício Aude.
A luta da OAB/MT em conseguir mais cursos e descontos aos advogados, principalmente os que atuam na área trabalhista, é antiga. A diretoria da instituição, em conjunto com as Comissões de Direito Eletrônico e de Direito do Trabalho, tem atuado constantemente no sentido de realizar novos cursos de formação dos advogados para que possam atuar no novo sistema processual.
Em abril deste ano foi enviado o Ofício nº 117/2012 ao diretor da Escola Judicial do TRT/MT, desembargador Edson Bueno, solicitando a abertura imediata de novas turmas. Por sua vez, o TRT/MT disponibilizou novas vagas para o curso, cujo primeiro módulo foi realizado no último fim de semana e, o segundo, será nos dias 6 e 7 de julho, no Auditório da Escola Judicial, Prédio Administrativo do TRT, 1º subsolo, das 18h30 às 22h30 (sexta-feira) e das 8h às 12h e das 14h às 18h (sábado).
Em Rondonópolis, a primeira etapa será nos dias 3 e 4 de agosto e, a segunda, nos dias 17 e 18 do mesmo mês. O local ainda será definido.
Os interessados devem procurar a Amatra, que fica na sede do TRT/MT, em Cuiabá. Outras informações pelo telefone (65) 3644-6009 ou 3644-6270; pelo e-mailamatra23@terra.com.br ou pelo site amatra23.org.br.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt