PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 16ª SUBSEÇÃO DE JUÍNA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Juiz do Trabalho e técnico abordam PJe em Primavera do Leste

03/08/2012 14:50 | VI Colégio de Presidentes

 

       O advento do Processo Judicial Eletrônico ao interior do Estado foi debatido nesta sexta-feira (3 de agosto) no VI Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/MT e de Delegados da CAA/MT com o juiz do trabalho e diretor financeiro da Associação dos Magistrados do Trabalho, Agnaldo Locatelli, e o servidor do TRT/MT, Marcelo Kobayashi, a convite da Diretoria da Seccional.  img

       Para o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, é de extrema importância que os advogados se preparem já que a implantação no Estado está sendo feita de maneira muito rápida pela Justiça do Trabalho. O secretário-geral da OAB/MT, Daniel Teixeira, ressaltou que a Ordem fez convênio com a Amatra/23 para oferecer cursos com valores reduzidos aos advogados, que estão iniciando em Cuiabá e deverão ser realizados também nos principais polos do interior do Estado. 

       O juiz do trabalho Aguinaldo Locatelli sublinhou que em agosto o PJe será instalado em todas as varas de Cuiabá, até o final do ano nas unidades de Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra e até o final de 2013 em todas as varas do trabalho do interior do Estado, até as mais longínquas.

        O magistrado pediu o apoio dos presidentes de subseções para informar aos advogados da necessidade de adquirirem o certificado digital e se preparem para atuar com o Processo Judicial Eletrônico. Ele esclareceu que o curso ministrado pela Amatra23 por meio de sua Escola (Esmatra23) é prático e requer que o advogado já esteja com seu certificado instalado em um notebook e na sua carteira da Ordem.
 
img
Vantagens do PJe
 
       Os advogados aproveitaram para tirar dúvidas e explanar algumas preocupações, como a questão de lentidão na internet apontada pelo presidente da OAB/Diamantino, Celito Bernardi, que relatou ter problemas com o Projudi e o E-doc, utilizados nas Justiças Estadual e Federal respectivamente, por causa da lentidão do sinal. O técnico do TRT/MT informou que foram licitados serviços de fibra ótica para diversas regiões do Estado mais distantes e que tinham problemas semelhantes.
 
       Marcelo Kobayashi também abordou as vantagens que serão oferecidas aos advogados na versão do PJe que será instalada, destacando que as alterações são constantes visando a melhoria das ferramentas. Assim citou a assinatura em lote de diversas peças, o que não ocorre na versão instalada na Vara do Trabalho em Várzea Grande; o acesso a outros processos mediante justificativa, sendo que as informações de dia, hora e autor do acesso são gravadas e auditadas; a faculdade do escritório cadastrar diversos advogados para assinarem processos por meio de certificação digital; entre outros.
 
       O servidor do TRT informou a estrutura de segurança do sistema composta por dois ambientes distintos (salas cofre) com blindagem de invasão física, de fogo, líquido e umidade e sensores; além das informações serem gravadas em ambientes instalados em diferentes prédios.
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 



Notícias Relacionadas

WhatsApp