A ex-presidente da Comissão de Juizados Especiais (Cojesp) da OAB/MT, Juliana Gimenes, foi nomeada como diretora do Departamento de Aprimoramento dos Juizados Especiais (Daje) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O convite foi feito pelo corregedor-geral da justiça, desembargador Márcio Vidal, e o ato está publicado na edição nº 8876 do Diário da Justiça Eletrônico da última sexta-feira (17 de agosto).
A advogada já protocolizou o pedido de desincompatibilização junto à Seccional, assinou termo de posse no Judiciário e disse estar feliz pelo reconhecimento. “Isso demonstra que todo o trabalho que desenvolvemos frente à Comissão de Juizados Especiais da OAB/MT surtiu efeito. Esse reconhecimento também foi possível graças à abertura que a diretoria da Ordem deu para podermos trabalhar em prol dos advogados e, principalmente, pela união entre os membros da comissão e a parceria da OAB/MT com o Tribunal de Justiça”, informou.
Juliana Gimenes disse que as atribuições da nova função serão desafiadoras, mas que está preparada para a situação. “Como advogada, conheço as dificuldades que os profissionais enfrentam no dia a dia junto aos juizados e espero, com essa experiência, poder colaborar para um melhor funcionamento de todos eles”.
O primeiro trabalho na direção do Daje será acompanhar o mutirão para a realização de audiências de conciliações na Comarca de Nova Monte Verde, a partir do dia 1º de setembro, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Todos os trabalhos serão coordenados pela juíza substituta diretora do foro, Laura Dorilêo Cândido.
Cojesp – O novo presidente da Comissão de Juizados Especiais da OAB/MT passa a ser o advogado Carlos Magno dos Reis Moreira, que era o vice-presidente. Em consequência, o vice-presidente passa a ser Giorgio Aguiar da Silva. Com a nomeação de Juliana Gimenes, Carlos Magno já marcou reunião com os membros da comissão para a próxima quinta-feira (23 de agosto), às 16h30, na sede da OAB/MT.
Dentre os inúmeros assuntos que serão abordados pode-se citar a continuidade dos trabalhos que os membros vêm realizando, os quais estão surtindo efeito. O exemplo mais recente é o regime de exceção nos Juizados Especiais de Cuiabá determinado pelo presidente do TJMT a pedido da Cojesp.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt