PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 16ª SUBSEÇÃO DE JUÍNA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 # # # #

Notícia | mais notícias

IDP abre inscrições para pós-graduação em Propriedade e Agronegócio

06/03/2013 15:19 | Oportunidade
    O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), em parceria com a OAB/MT e Escola Superior de Advocacia (ESA/MT), está com inscrições abertas para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito da Propriedade, Agronegócio e Desenvolvimento Sustentável, que será oferecido na modalidade à distância e  terá como foco as necessidades do homem do campo, o trabalho por ele desenvolvido individualmente, assim como a atividade econômica no agronegócio.
 
    Advogados adimplentes com a Seccional têm desconto de 5% e as inscrições podem ser feitas até o dia 13 deste mês clicando aqui, pois as aulas terão início já no dia 20 de março. A confirmação de inscrição e o boleto bancário serão encaminhados para o e-mail cadastrado no ato da inscrição. A matrícula no curso somente será efetivada após a identificação do pagamento do boleto bancário.
 
    O curso tem como objetivos proporcionar aos participantes do curso conhecimento teórico e instrumental sobre as particularidades jurídicas da propriedade rural, da empresa agrária, das questões fundiárias como um todo, das questões ambientais e das relações de trabalho do homem no campo; oferecer aos participantes do curso aprofundado conhecimento na natureza jurídica dos problemas agrários, ambientais e trabalhistas; desenvolver competências e habilidades necessárias para os profissionais que atuam com o direito do agronegócio.
 
Discussão - A propriedade e os litígios envolvendo a posse são o eixo central dessa discussão. Mas o curso não se limita a questões estritamente relacionadas à apropriação de bens imóveis. A riqueza, na sociedade moderna, envolve a empresa, o know-how e a propriedade intelectual. O curso não se prende, portanto, a visões romanceadas, de uma realidade que já existiu ou que deveria existir, mas pretende fomentar a reflexão crítica e multifocal dessa particular realidade.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 
img

 


WhatsApp