O presidente e a vice-presidente da Subseção da Ordem dos Advogados de Várzea Grande, Sílvio Eugênio Fernandes, e Flávia Petersen Moretti, respectivamente, se reuniram nesta quarta-feira (28 de setembro), na sede da Vara do Trabalho do município com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, desembargador Osmair Couto.
O objetivo do encontro foi para tratar de questões relacionadas à implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJE) na vara de Várzea Grande, a qual servirá como projeto piloto do sistema.
Segundo a presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira, o PJE entrará em funcionamento no dia 12 de fevereiro de 2012 somente em quatro cidades do Brasil, sendo uma em cada estado - SC, SP, CE e MT, que será em Várzea Grande. A previsão é de que a partir de agosto o sistema seja implantado em todo o Estado.
“Diante da notícia recebida pela diretoria da Subseção da OAB de Várzea Grande, chamo atenção de todos os advogados que atuam na área trabalhista para que tomem as devidas providências em relação à certificação digital, pois somente com ela será possível ter acesso ao PJE”, alertou a advogada.
Antes de adquirir a certificação digital, os advogados devem ler atentamente as informações disponibilizadas, por exemplo, sobre o processo de emissão, pontos de atendimento e validação da senha.
Clique aqui para se informar e adquirir a certificação digital.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt