O debate programado para às 19h30 desta terça-feira, 23, no auditório da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso entre os candidatos a prefeito de Várzea Grande – Murilo Domingos (PR), Júlio Campos (DEM) e Nico Baracat (PMDB) – foi cancelado. A decisão foi tomada hoje após contatos da comissão organizadora integrada pelos promotores do evento – OAB, site Olhar Direto e jornal Folha do Estado – com os coordenadores de campanha de Júlio Campos e Nico Baracat, diante da decisão do candidato à reeleição Murilo Domingos de trocar o debate por uma concentração popular num bairro várzea-grandense no mesmo horário.
Como Várzea Grande tem apenas três postulantes ao cargo, o eventual cancelamento do evento já havia sido discutido durante a reunião entre a comissão organizadora e coordenadores de campanha dos três candidatos por ocasião da definição das regras para o debate, caso um deles desistisse de participar. “Fizemos o que estava ao nosso alcance para contornar o problema e realizar o evento, mas não foi possível” – lamentou IsabelCoutinho, diretora do Olhar Direto.
“Sentimos muito que o debate tenha sido cancelado. Afinal, era uma boa oportunidade para os três candidatos mostrarem seus planos e projetos para administrar Várzea Grande e mesmo dialogar com os eleitores do município” – lamentou o presidente da OAB, Francisco Faiad. Ele queixou-se também do fato de três candidatos – Wilson Santos e Walter Rabello, no primeiro debate e agora Murilo Domingos – não terem respeitado o Termo de Compromisso que assinaram com a comissão organizadora, deixando de comparecer ao evento.