O presidente da Comissão do Advogado Jovem da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Geandre Bucair Santos, anunciou a confecção de cartilhas de bolso para serem distribuídas aos novos advogados enfocando “Diretrizes para o Desenvolvimento Profissional”. O objetivo é proporcionar orientações aos advogados em início de carreira, de forma segura. “Além de nortear os primeiros passos profissionais, a cartilha será um meio de inclusão dos novos profissionais no mercado de trabalho” – frisou Geandre.
A cartilha conterá informações necessárias para o início do exercício profissional da advocacia, tais como: honorários e a formulação de contratos de honorários; formulação de procuração (sociedade de advogados); postura em audiência; sociedade de advogado; tributação; e relacionamento com o cliente e com outros colegas. A cartilha vai trazer ainda informações sobre publicidade, prestação de contas e arquivo de documentos.
Com a cartilha, o jovem advogado terá ainda a sua disposição modelos de contrato de honorários, procuração, contrato social, entre outros. “Esta cartilha foi idealizada com a proposta de organizar informações importantes e de fácil acesso, para que o jovem advogado sempre as tenha em mãos quando precisar fazer uma consulta de urgência” – explicou Antônio Carvalho Filho, vice-presidente da Comissão..
Para elaboração da cartilha, a Comissão criou uma grupo composto pelos membros: Geandre Bucair, Antônio Carvalho Filho, Bruno Oliveira Castro, Humberto Marques, Carlos Rafael Demian, Elisandro Nunes e Carlos Apoitia.