Advogados devem se atentar para a prática de um novo golpe por telefone que vem ocorrendo em escritórios de advocacia de todo o país e que foi detectado em Mato Grosso. Um cidadão que se apresenta como Paulo ou Juliano, do Estado do Paraná, vem ligando para escritórios oferecendo ações trabalhistas em face da empresa Triacool, localizada em Ituiutaba.
Os golpistas oferecem R$ 400 como pagamento de honorários no ato da assinatura da procuração e honorários finais no importe de 25%. Após o advogado aceitar a proposta, o suposto funcionário da empresa solicita um "adiantamento" para pagamento das despesas iniciais, no valor de R$ 3 mil. Efetuado o depósito, o golpista desaparece e o advogado não consegue mais contato.
A diretoria da OAB/MT recebeu e-mail de um advogado que atua em Cuiabá relatando que uma pessoa com nome de Giuliano entrou em contato com ele. Diante de tal golpe, entidade alerta todos os profissionais para que desconfiem de tais propostas e não sofram prejuízos.
Em São Paulo, o golpe é conhecido como Golpe da Cana, pois os golpistas utilizam o nome de uma empresa de mão-de-obra para colheita de cana-de-açúcar.
(Com informações da OAB/MG)
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt