PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 16ª SUBSEÇÃO DE JUÍNA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB acompanha advogado preso na Operação Arrego

16/10/2007 19:33 | Direito Penal

    A Procuradoria de Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso acompanhou nesta terça-feira o advogado Silvio Alexandre de Menezes, que teve mandado de prisão expedido pela Justiça Estadual, cumprida na Operação Arrego. O pedido de prisão do advogado foi solicitado pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do Ministério Público Estadual. Ele foi apontado como advogado do mafioso João Arcanjo Ribeiro, agora acusado de chefiar o jogo do bicho de dentro da Penitenciária do Pascoal Ramos. Arcanjo foi transferido posteriormente para Campo Grande (MS).

    Em seu depoimento, o advogado negou ter relações profissionais com Arcanjo. Ele disse conhecer a organização dp bicheiro e que o conhece há muitos anos. Eles moravam no mesmo bairro, em Cuiabá. Informou que já esteve com Arcanjo tratando de assuntos de família, já que é advogado de Silvia Shirata. O advogado informou já ter atuado para acompanhar um apontador do jogo do bicho Antônio Abílio da Silva, que, dias depois, foi liberado por se tratar de contravenção penal. 

    De acordo com a procuradora Cláudia Alves Siqueira, o Tribunal de Defesa de Prerrogativas da OAB vai se reunir para discutir a prisão do advogado. Vamos analisar todos os requisitos e verificar se houve algum tipo de irregularidade ou ofensa as prerrogativas dele como profissional. Em seguida, serão tomadas as medidas adequadas ela disse. 
 


WhatsApp