O juiz Wagner Plaza Machado Júnior não é mais responsável pela Comarca de Poxoréu. Em seu lugar assume a juíza Aline Luciane. A transferência foi determinada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso. Wagner Machado foi designado para a Comarca de Ribeirão Cascalheira (1.200 Km de Cuiabá). Segundo relatos dos advogados da região, o juiz vinha enfrentando inúmeros problemas que dificultava sua permanência na Comarca.
Em 31 de agosto, o Conselho Seccional da OAB, reunido na cidade de Rondonópolis, deferiu a realização de Sessão Pública de Desagravo, no Fórum de Poxoréu, em defesa da advogada Ariane Tanara, de Primavera do Leste, que teve suas prerrogativas ofendidas publicamente pelo juiz. A OAB não se omitirá em nenhum caso de ofensa às prerrogativas da classe, acontecido contra qualquer advogado, vindo de quem quer que seja, a exemplo de inúmeras sessões públicas de desagravo já realizadas em todo o Estado e das inúmeras representações encaminhadas ao TJ/MT, disse o presidente da OAB/MT, Francisco Faiad.
A juíza Aline Luciane assume a Primeira Vara Cível e Criminal, a Vara Especializada da Criança e Adolescente e o Júri Popular. Em seu discurso de posse, afirmou que embora tenha deixado muita saudade e muitos amigos em Aripuanã, sua primeira Comarca, sente-se feliz com a designação para uma Comarca tão importante quanto Poxoréu.
Estamos confiantes de que a nova magistrada irá desempenhar um bom trabalho contribuindo para promoção de uma justiça igualitária, respeitando as nossas prerrogativas, afirmou o presidente da Subseção da OAB em Poxoréu, João Batista Cavalcante.