No último dia 14 de novembro, advogados do município de Sinop (477km de Cuiabá) participaram de palestra com o presidente do TRT/MT, desembargador Osmair Couto, sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe). O magistrado mostrou algumas ferramentas do programa que será instalado na Vara do Trabalho de Várzea Grande em fevereiro de 2012 e em todo o Estado até o final do ano. |
|
“Mato Grosso vai fazer parte da história do PJe, já que seremos o terceiro Estado a implantar o processo. E é por isso que estamos preocupados em treinar nossos servidores e também os advogados porque o PJe vai modificar toda a forma de trabalho de cada profissional, ou seja, vai agilizar os processos, mas para que tudo transcorra em perfeita harmonia, é preciso que todos estejam inteirados no mundo eletrônico”, explicou o magistrado.
|
Já para a presidente da Subseção da OAB de Sinop, Soraide Castro, “essa é uma realidade que não temos como fugir porque em breve ela estará em Sinop e, além disso, o PJe é padrão para todas as justiças. Por isso é importante que o advogado comece a se inteirar sobre essas alterações desde agora para quando ele chegar em Sinop o advogado já esteja familiarizado com o programa”. |
Correição – No mesmo dia, durante o período da manhã, o presidente do TRT/MT, desembargador Osmair Couto, esteve em Sinop para encerrar a correição realizada na Vara do Trabalho. Foi um dia inteiro de trabalho acompanhado pelo juiz diretor, Willian Guilherme Correia Ribeiro, e pelas juízas do trabalho Thamara Talini, Rachel Albuquerque de Medeiros Mello e Paula Naves Pereira.
“Encontramos apenas alguns detalhes que merecem nossa atenção, o que para o volume de trabalho da Vara é excelente”, disse o presidente do TRT. “O trabalho dos servidores foi árduo no último ano, mas conseguimos atingir as metas e a correição constatou que todo este trabalho foi muito positivo”, pontuou Willian Guilherme.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt