PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 16ª SUBSEÇÃO DE JUÍNA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB-MT fará debate para discutir mudanças no processo eleitoral interno

19/09/2007 18:02 | Alterações no sistema

    A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso vai realizar no dia 2 de outubro próximo uma reunião com toda a classe com a finalidade de discutir alterações no sistema eleitoral da diretoria nacional e das seccionais da OAB. Segundo o conselheiro federal Francisco Esgaib, que participa da Comissão Especial criada pelo Conselho Federal para tratar do assunto, o objetivo da reunião é debater e colher subsídios que serão levados ao debate para elaboração de uma proposta. Mato Grosso tem a oportunidade ímpar de estar participando diretamente desse processo disse Esgaib.

    Além da reunião, na qual deverão estar presentes todos aqueles que se interessam pelos aspectos democráticos internos da Ordem, Esgaib informou que a Seccional de Mato Grosso pretende ampliar o debate para todo Estado de forma a dar oportunidade a todos se manifestarem. Os pontos a serem tratados na proposta de alterações do sistema eleitoral serão disponibilizados no site da entidade e, junto com ele, um formulário para que o advogado possa se manifestar sobre eles.

    Queremos colher o máximo de opiniões e basear as propostas com clareza que possa retratar fielmente aquilo que os advogados de Mato Grosso desejam no que se refere ao melhor sistema eleitoral para a OAB acentuou Esgaib. A discussão sobre o sistema eleitoral da OAB, segundo Esgaib, envolve a eleição dos membros do Conselho Federal, diretoria nacional e das Seccionais, possibilidade de candidaturas avulsas, alteração nas modalidades de voto (por bancadas) e reeleição nas Seccionais, entre outros.

    A Comissão terá prazo de 45 dias para apresentar a conclusão de seus estudos. Vamos discutir essa questão em todos os for uns da Ordem em Mato Grosso disse Esgaib. Ele disse que alem da reunião ordinária mensal do Conselho Seccional de Mato Grosso, ele pretende debater o assunto na reunião do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB do Estado, prevista para o final de outubro na cidade de Nova Mutum.


WhatsApp