O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, cumprimentou o novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho-23ª Região, desembargador João Carlos Ribeiro. Na ocasião, o desembargador João Carlos manifestou interesse em ampliar os entendimentos entre o tribunal e a classe dos advogados, criando canais exclusivos de diálogos que permitam melhorar ainda mais a administração do Judiciário do Trabalho e também a prestação a própria prestação jurisdicional.
Ficamos felizes com esse primeiro contato e a abertura manifestada pelo desembargador, o interesse de administrar a Justiça ouvindo a classe acentuou Faiad. Já temos uma relação de cordialidade com a atual administração. Acreditamos que vamos avançar mais agora? ? disse. João Carlos Ribeiro tomará posse no cargo no dia 17 de agosto. Ao contrário da atual gestão e das anteriores, ele ficará no cargo por dois anos e quatro meses, já que o TRT alterou as datas de início e fim dos mandatos.
A decisão foi unânime, pois era uma antiga aspiração da Corte fazer as administrações coincidirem com o término do ano fiscal para facilitar a elaboração e execução orçamentária. A proposta partiu do desembargador Osmair Couto, que assumirá a vice-presidência do TRT durante o mandato de João Carlos.