Os tratados internacionais públicos, princípios e costumes que envolvem o Estado de Mato Grosso e os países estrangeiros, são focos do trabalho que será desenvolvido pela Comissão de Relações Internacionais da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso. A Comissão começa a funcionar efetivamente, a partir de hoje (quarta-feira), após solenidade de posse, agendada para logo mais às 16h. O advogado, Silvano Macedo Galvão, foi nomeado para comandar a presidência desta comissão.
A Comissão de Relações Internacionais da OAB/MT desempenhará papel importante nas negociações públicas de fronteiras, nos tratados que envolvem migração e imigração além de oferecer soluções para os possíveis problemas regionais nesse contexto. A OAB agora tem voz ativa no cenário internacional, destacou o presidente da Ordem, Francisco Faiad.
Como meta, Silvano Macedo Galvão, afirma que nesse primeiro semestre, os trabalhos estarão voltados para a realização de um seminário de Direito Internacional, como forma da sociedade conhecer mais sobre o assunto. Estaremos ativamente participativos das negociações internacionais, em especial com a Bolívia, conclui Macedo.
A Comissão de Relações Internacionais da OAB terá 10 membros nomeados pelo Conselho Seccional. A solenidade de posse será realizada na sede da OAB, às 16h, com a presença de presidente da Ordem, Francisco Faiad.