A Vara do Trabalho de Colíder ganhará sede própria em breve. Graças aos esforços de um grupo de advogados e ao apoio do Município, as obras já iniciaram e quem passa em frente ao terreno doado à Justiça do Trabalho, nas proximidades do Fórum e da Prefeitura, depara-se as paredes de alvenaria da futura vara. Os trabalhos estão sendo coordenados por uma comissão liderada pelo presidente da subseção da OAB no município, Hérlon Gilson Moreira Coelho.
A construção é resultado de uma parceria iniciada no ano passado entre o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso e representantes da região. O primeiro passo foi a doação, pelo Município, do terreno em local privilegiado e de fácil acesso. Para o início das obras, este ano, foi decisivo o empenho de um grupo de advogados.
Durante a Correição Ordinária na Vara de Colíder, realizada em maio, a presidente do TRT, desembargadora Maria Berenice Carvalho Castro Souza, reuniu-se com esse grupo, que se comprometeu a obter recursos para iniciar a construção. Além da doação de materia_2009l por parte desses profissionais, a Prefeitura de Colíder arcará com os gastos de parte da mão-de-obra e a de Marcelândia, com o madeiramento.
Além do presidente da OAB, participam da comissão o secretário de Administração da Prefeitura, Vicente Bortolon, e o diretor da Vara do Trabalho, Quintino dos Reis Borges. A comissão conta também com o acompanhamento do titular da Vara, juiz Aguinaldo Locatelli. No TRT, encontra-se em fase de licitação a segunda e última fase da obra. A previsão é que a sede própria da Vara de Colíder esteja pronta entre fevereiro e março do próximo ano.