PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 16ª SUBSEÇÃO DE JUÍNA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

João Lima diz que crime organizado investe contra a advocacia

04/09/2006 10:52 | Melhorias

    Última reunião do Colégio de Presidentes de Subseções do atual triênio, o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, João Oliveira de Lima, disse muitas idéias, propostas e projetos deverão ser discutidos, analisados e aprovados, visando a melhoria da Ordem e para os profissionais da advocacia. Mas ele se mostrou preocupado com uma questão em especial: o crime organizado. Lima observou que, assim como nos demais poderes, há um enraizamento da estrutura criminosa e que vem investindo firmemente contra a classe dos advogados.

    O firme combate ao crime organizado e também a corrupção, alias,  deverão ser temas a serem debatidos durante o evento a partir do prisma da presença do advogado. A OAB de Mato Grosso devera debater novamente a postura do profissional e sua atuação na defesa dos supostos criminosos. Historicamente, a Ordem sempre se posicionou em questões que afligem diretamente o sentimento popular. Durante o encontro, o presidente Francisco Faiad fará uma palestra sobre a natureza jurídica da OAB.

    Em seu pronunciamento de abertura do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB, João Lima também destacou o trabalho realizado pela atual gestão no tocante a interiorização da entidade. Lima disse que o processo de estruturação da Ordem hoje não distingue o advogado do interior com o advogado da capital. Ele agradeceu ao presidente Francisco Faiad pelo apoio que a classe passou a ter nesses quase três anos.

    Ao lado do conselheiro estadual João Manoel Junior, que e também de Primavera do Leste, ele deu boas vindas a todos os advogados de Mato Grosso e disse que Primavera do Leste se sentia honrada com a presença dos dirigentes de subseções. Nesse Colégio de Presidentes, participam 26 presidentes de subseções. Ao todo, a OAB esta instalada em 29 cidades de Mato Grosso. "É um evento de grande envergadura e Primavera se sente feliz por ser a escolhida" comentou.


WhatsApp