PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 16ª SUBSEÇÃO DE JUÍNA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB lamenta assassinato de advogado em Rondonópolis

30/06/2006 11:05 | Nota de pesar

    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Francisco Faiad,  lamentou e repudiou o assassinato do advogado Geovane Samuel Girotto, 35 anos. O crime aconteceu nesta quinta-feira (29), por volta das 18h45, na região central da cidade de Rondonópolis, onde o advogado possuía escritório a menos de um ano.
"Estamos indignados com tamanha violência e crueldade sofrida por este jovem advogado que estava começando sua carreira agora", disse Faiad.

    Geovane foi atingido por três tiros na cabeça, quando adentrava em seu veículo acompanhado da cunhada, e também advogada Gely Gomes de Moraes, que estava no banco de carona e foi atingida com um tiro de raspão. O advogado faleceu ao dar entrada no Hospital Regional de Rondonópolis, enquanto a advogada foi liberada em seguida, sem risco de vida.

    O presidente da OAB/MT afirmou que vai pedir rigor nas investigações por partes das autoridades competentes para que sejam punidos, o mais rápido possível, os autores deste cabuloso episódio.
"Não sabemos ainda se o crime está relacionado com a atividade profissional do advogado, mas vamos procurar saber todas as nuances desse assassinato", conclui Faiad.

    De acordo com testemunhas, os autores do disparo estavam em uma moto modelo Yamaha 125, quando abordaram o advogado dentro do veículo. Após o crime, os suspeitos ainda bateram na moto de um policial militar que tentou persegui-los, mas perdeu-os de vista. O delegado regional Jales Batista da Silva e o delegado do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), Henrique de Freitas Meneguelo suspeitam de crime de pistolagem.

    "A OAB vai acompanhar o desenrolar das investigações para que os autores respondam por este ato de crueldade. E, desde já, vamos cobrar das autoridades novas medidas de segurança pública'', afirmou o presidente da Subseção da OAB em Rondonópolis, José Antônio Guilhen.

    Geovane Samuel Girotto também era piloto agrícola e casado com Joelma Girotto. O corpo está sendo velado no Cemitério Vila Aurora, onde acontecerá o sepultamento às 17h30 desta sexta-feira (30).   


WhatsApp