A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Várzea Grande foi palco na última segunda-feira (12) da solenidade de lançamento do plano de previdência OABPREV. O evento contou a presença do presidente da Ordem dos Advogados Seccional Mato Grosso, Francisco Faiad e do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAAMT), João Scaravelli.
"É importante que os advogados tomem consciência e pensem no futuro", afirmou o presidente da Subseção da OAB em Várzea Grande, Braz Paulo Pagotto que fez questão de aderir ao plano. "Eu já possuía a OABPREV de Minas, não hesitei em trocar por este que promete ser uma referência em aposentadoria no Estado de Mato Grosso", disse Pagotto.
A proposta da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAAMT) é apresentar a OABPREV para todas as subseções da OAB no Estado. "Queremos mostrar aos advogados que esse é um plano seguro e que possui autorização do Ministério da Previdência", disse o presidente da CAAMT, João Scaravelli.
Por não visar lucro, a OABPREV possui uma diferença de 30% em relação à rede bancária particular. Hoje, o teto máximo para aposentadoria de um advogado pelo INSS e de R$ 3 mil e pela OABPREV, o valor é acima do que oferece o governo federal.
"A OABPREV em Mato Grosso é realidade extremamente viável para a classe dos advogados e seus familiares", afirmou o presidente da OAB/MT, Francisco Faiad.
Os advogados interessados em aderir ao plano de previdência devem ser associados a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAAMT).