Os membros do Fórum Permanente de Controle Social (Focos), estarão reunidos no próximo dia 12, para a primeira reunião mensal após assinatura do Termo de Compromisso e Adesão de criação do Fórum. O evento será realizado na sede do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/MT), às 18h. Na pauta do encontro, as ações que serão desencadeadas pelo Focos para combater e corrupção nos poderes públicos.
"Queremos conclamar a toda sociedade para comparecer neste dia em que estaremos deliberando ações de combate a corrupção", afirmou o membro do Focos, Jorge Fernandes.
As reuniões do Focos serão realizadas uma vez ao mês com objetivo é fiscalizar, denunciar e combater atos de corrupções nos órgãos públicos de Mato Grosso e de outros estados brasileiros.
O presidente da OAB/MT, Francisco Faiad, fez questão de lembrar que a Ordem tem buscado deliberar ações contra a corrupção e uma das medidas será apresentada aos advogados que atuam na área eleitoral, bem como os assessores jurídicos dos partidos políticos e coligações, com a assinatura de um "Pacto contra Corrupção" nas eleições deste ano.
Atualmente compõem o Focos, as entidades como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), Conselho Regional de Contabilidade (CRC/MT), Fórum Mato-grossense de Empresários (Foremat), Movimento Cívico de Combate à Corrupção (MCCC) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).