O conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Hélcio Corrêa Gomes, que exerce a função de Tesoureiro da direção da entidade no Estado, alertou toda a classe dos advogados para os riscos que pairam sobre o Brasil para a chamada ?ditadura democrática?. Ele manifestou, especialmente, preocupação com a questão da celeridade processual manifestada nos projetos de reformas dos códigos processuais brasileiros. "A democracia" disse Corrêa "tem várias faces: e essa é extremamente preocupante".
Hélcio afirmou que a campanha lançada pela OAB, "Advogado, Tu és da Justiça a Clava Forte", vem em momento adequado, especialmente no sentido de mostrar ao advogado a sua importância e também o papel que exerce em favor do cidadão. "Todos os dias há casos de prerrogativas dos advogados sendo vilipendiadas" frisou, acentuando que, ao longo da história, o advogado sempre pautou sua atuação intransigente na defesa da cidadania, que, segundo ele, agora mais do que nunca vem sendo atacada.
O advogado Ivan Ramos também usou da palavra. Ele consignou a importância da campanha e exortou a todos os profissionais do Direito que estejam engajados em todos os atos, com o uso permanente dos adesivos e botons. Ivan chamou à classe ao orgulho e pediu que todos, do mais jovem ao mais velho profissional da advocacia, lembre-se "todas as manhãs, antes de sair para o trabalho, que és a clava forte da Justiça".