A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil na cidade de Cáceres, região Oeste de Mato Grosso, vai realizar nesta quinta-feira, dia 18, entre às 12 e 18 horas, sessão extraordinária denominada "Dia de Luto e de Luta''. A sessão, segundo Fábio de Sá Pereira, tem como objetivo marcar os debates em torno da dignidade da pessoa humana, pelo respeito às liberdades democráticas, pelo Estado democrático de Direito e pela observância das normas jurídicas.
"Será um protesto aos desmandos e corrupção nos diversos segmentos e órgãos públicos que se abateram em todo o nosso país, indistintamente" disse o dirigente da OAB na cidade, ao conclamar pela presença de todos os segmentos organizados. Fábio informou que o "Dia de Luto e de Luta" será realizada na própria sede da subseção da OAB em Cáceres, no bairro Cavalhada.
O presidente da OAB em Mato Grosso, Francisco Faiad, disse que a Seccional da Ordem apóia a realização do protesto. "Há tempos estamos mostrando a nossa perplexidade com o grau de enraizamento do crime organizado e também da corrupção nas instituições do nosso país. O povo brasileiro já não agüenta mais ouvir falar de tantos desmandos. A OAB vai marchar contra esse tipo de situação" acentuou.