A Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados Seccional Mato Grosso participa no próximo dia 30, de uma visita às instalações do laboratório Cedilab - Medicina Laboratorial. O convite foi feito pela Diretora Técnica do Cedilab, Natasha Slhessarenko, com a proposta de apresentar as ações desenvolvidas no laboratório que visam a preservação do meio ambiente.
"O sistema de produção limpa sustentável do Cedilab serve de referência para os demais laboratórios em Mato Grosso", afirmou o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Leonardo Pio da Silva Campos.
Atualmente, o Cedilab Medicina Laboratorial é o primeiro laboratório de análises clínicas do Brasil a obter a certificação ISO 14000. Esta norma estabelece como deve ser tratado todo o resíduo sólido em laboratórios clínicos, evitando dano ao meio ambiente. Vale frisar que este certificado foi concedido pela empresa U.K.A.S sediada na Inglaterra. "Este certificado é prova que a empresa trabalha ambientalmente correta", explicou Campos
Dentro das políticas de preservação ao meio-ambiente, o Cedilab possui os programa dos 5 R "s" Reduzir, reutilizar, reciclar, reeducar, reinventar. Esses programas consistem em ações que visam a preservação dos recursos naturais renováveis.