A Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA) comemora nesta quinta-feira, dia 9, dois anos de efetiva atuação no Estado. Para celebrar a data, a coordenação pedagógica informa os novos cursos que serão realizados neste primeiro semestre de 2006. "Vamos iniciar o ano com mais de 14 cursos abrangendo diversas áreas do direito", afirmou a coordenadora Pedagógica da ESA-MT, Andréia Rodrigues.
Nesses dois anos de efetivo funcionamento, a Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso proferiu cerca de 35 cursos. Ao todo foram mais de 1.340 alunos qualificados. "A ESA-MT é uma escola que vem imprimindo credibilidade ao longo dos anos", disse a Diretora Adjunta da Escola, Elizete Bagatelli Gonçalves. A diretora fez questão de explicar que os temas dos cursos desenvolvidos pela ESA-MT são todos de acordo com as necessidades de capacitação dos alunos.
"Nós realizamos anualmente uma pesquisa virtual para saber a opinião dos profissionais. São eles que compõem os quadros de atividades da ESA-MT", explicou Gonçalves.
A Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso não se restringe apenas na sede em Cuiabá. Uma equipe de professores e coordenadores também promove cursos nas Subseções da OAB/MT, através do Projeto de Interiorização. "Nosso objetivo é abranger toda a classe de profissionais de Mato Grosso", ressaltou a Coordenadora Pedagógica da ESA, Andréia Rodrigues.
Atualmente, a Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso possui no seu quadro de profissionais professores, mestres e doutores de diversas instituições de ensino do país. Prova disso, é o CConvênio de Cooperação Técnica entre a ESA-MT e a Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo. ?Através do processo de Educação Continuada, oferecemos o preparo específico ao exercício da advocacia, que deve ser de extrema qualidade por isso nossos cursos, professores e equipe são gabaritados para tal mister", afirmou a diretora executiva da ESA-MT, Raquel Regina Souza Ribeiro.