PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 16ª SUBSEÇÃO DE JUÍNA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB vai manter luta contra o nepotismo em Mato Grosso

06/03/2006 19:56 | Consulta pública

    A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso vai seguir na luta contra a prática do nepotismo em todas as instâncias de poder. Especialmente no Poder Judiciário, com fiscalização do cumprimento da Resolução 7 do Conselho Nacional de Justiça. A prioridade foi estabelecida em consulta pública formulada pela OAB, em enquete na página principal do site do Conselho Seccional. A medida, de acordo com os números apurados, foi aprovada por 34,87% dos 3.025 participantes. A enquete foi colocada no ar no dia 3 de fevereiro.    

   "Mais uma vez o que se percebe claramente é que a classe dos advogados, dentro de sua proposta de responsabilidade pública e social, quer o fortalecimento do Poder Judiciário. E é certo que esse entendimento passa, fundamentalmente, pela exclusão das práticas que, de alguma forma, acabem privilegiando uma camada de apaniguados, o que faz criar uma casta prejudicial aos interesses públicos" frisou Francisco Faiad.

    Além de continuar lutando contra o nepotismo "estendendo a luta também para dentro de outras esferas de poder" os advogados de Mato Grosso concluíram pela necessidade de a atual gestão seguir com a luta pela defesa das prerrogativas. Foram 29,55% de votos. "Esses dados vêm a confirmar uma pesquisa que realizamos no ano passado" acrescentou o presidente da OAB. Em terceiro lugar na enquete, com 20,46%, os advogados estabeleceram como prioridade os cursos de aperfeiçoamento.

    Francisco Faiad disse que a atual gestão da OAB sempre se pautou pela busca de sintonia com os anseios da classe. Ele adiantou que o site do Conselho Seccional vai agora, a partir de quinta-feira, realizar uma pesquisa para saber se a classe, assim como estagiários, desejam a criação de um transporte gratuito para circular em horários pré-determinados entre os diversos tribunais localizados na região do Centro Político Administrativo. O transporte pretende cobrir do Complexo Judiciário a Justiça do Trabalho, passando pelo Tribunal de Justiça, Fórum Criminal, Justiça Federal e Tribunal Regional Eleitoral. 
 
 


WhatsApp