A Advocacia-Geral da União (AGU) publica hoje (18), no Diário Oficial da União (DOU), o Edital 01/05 com as regras do concurso público para preencher 272 vagas de procurador federal de 2ª categoria, em todo o país. Deste total, 14 são destinadas a portadores de deficiências especiais. Os procuradores federais atuarão nas autarquias e fundações ligadas à Procuradoria-Geral Federal (PGF), órgão vinculado à AGU. O salário inicial do cargo é de R$ 7.872,87.
Os interessados em participar do concurso devem ter certificado ou diploma registrado de bacharel em Direito, ou documento que comprove a conclusão do curso, além de certificado de aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ou inscrição na instituição.
As inscrições podem ser feitas a partir de 5 a 16 de dezembro, nas agências da Caixa Econômica Federal ou via Internet no endereço www.cespe.unb.br/concursos/aguproc2005 . A taxa de inscrição é de R$ 84,00. A prova objetiva, a discursiva e a entrega de títulos serão realizadas nas capitais dos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. A prova objetiva está marcada para o dia 22 de janeiro de 2006.