As seleções de Mato Grosso, Espírito Santo, Paraná e Distrito Federal vão disputar o título de campeão do Brasileiro de Futebol, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A competição está sendo realizada em Cuiabá (MT). Ficaram de fora Minas Gerais, desclassificada por saldo de gols, e Goiás, que não conseguiu vencer nenhuma partida. ?Pelo que vimos até aqui, é uma competição altamente equilibrada e de muita força? ? avaliou o conselheiro Ussiel Tavares, coordenador da competição no Estado. A decisão acontecerá na noite desta segunda-feira, no Estádio Verdão, 18 horas.
Do Grupo 1 se classificaram as seleções de Mato Grosso e Espírito Santo. Mato Grosso perdeu o primeiro jogo, na abertura, para a seleção capixaba por 3 a 2, depois de estar vencendo por 2 a zero. A seleção anfitriã, porém, se recuperou na partida seguinte, vencendo Minas por 3 a 1. No domingo, Minas venceu o Espírito Santo por 1 a zero. O placar fopi insuficiente para a equipe mineira passar a fase adiante.
Paraná e Distrito Federal conquistaram as duas vagas para as semifinais no Grupo 2. Os paranaenses empataram com a equipe de Brasília por 5 a 5. Depois, o Paraná passou por Goiás. O mesmo aconteceu com o Distrito Federal, que ficou em segundo na chave por saldo de gols. Na manhã desta segunda-feira, Mato Grosso pega o Distrito Federal e o Paraná vai enfrentar o Espírito Santo. Os vencedores fazem a final.