A sede do Campeonato Brasileiro de Futebol, promovido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mudou: ao invés de Rondonópolis, no Sul do Estado, a competição foi transferida para Cuiabá. O motivo, de acordo com o coordenador do evento, conselheiro federal Ussiel Tavares, se deve a falta de acomodações em número suficiente para abrigar todas as equipes. A capacidade hoteleira está lotada em função de um concurso público. A previsão é de que pelo menos 700 advogados de todo o país participem do campeonato.
Mato Grosso foi escolhido como sede do Brasileiro de Futebol por ter sido o Estado que participou de todas as edições da competição realizada pelo Conselho Federal. "Nosso desejo era premiar Rondonópolis com esse evento, de grande vulto para a advocacia brasileira. Mas infelizmente não foi possível" disse Ussiel Tavares, que está ultimando os últimos detalhes para realização dos jogos na capital. O presidente do Conselho Federal da OAB, Roberto Busato, já confirmou presença na competição.
No ano passado, o Brasileiro de Futebol da OAB foi realizado na cidade de Vitória (ES). A equipe do Distrito Federal conquistou o título de campeão, com uma vitória sobre os advogados do Estado do Paraná. Mato Grosso ficou em quarto lugar. "É uma competição que tem o caráter de confraternização, mas também de muitas atrações" salientou Ussiel, ao destacar a presença constante de nomes como do ex-goleiro Paulo Vitor, o meio-campo Mauro Madureira, que jogou no Cruzeiro e Atlético Paranaense, além do próprio Sebastião Macalé, ex-zagueiro do Goiás.