A Comissão dos Jovem Advogado da Ordem de Advogados do Brasil em Mato Grosso deram sequência esta semana ao projeto "OAB vai a Escola". Na terça-feira, 11 advogados da comissão estiveram na Escola Udiney Gonçalves de Amorim, no Distrito da Guia, realizando a terceira etapa do projeto. Durante boa parte do dia e à noite, eles oferecem assessoria jurídica para as pessoas e fazem palestras para tirar dúvidas da comunidade.
De acordo com Fábio Capilé, presidente da Comissão dos Jovens Advogados, os profissionais também estão oferecendo, a cada etapa, suporte para os projetos que as escolas apresentarem. "Queremos fazer um resgate da cidadania, viabilizando junto a outros órgãos projetos que beneficiem as escolas" - explicou.
Além da escola na Guia, a Comissão do Jovem Advogado da OAB já esteve nas escolas Francisval de Brito, Antônia Tita e Osmar Cabral e Udney Gonçalves Amorim, apresentando o projeto e dando assistência jurídica. O objetivo é estender o programa para toda a rede. Na escola rural Udney Gonçalves, localizada na Comunidade do Aguaçú, mais de 200 pessoas participaram do evento de apresentação do projeto. "Toda a comunidade se interessou, pois é uma ação que traz benefício para todos, esses jovens estão de parabéns", afirmou a diretora.