PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 16ª SUBSEÇÃO DE JUÍNA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB vai apoiar protesto pela defesa das prerrogativas

03/10/2005 18:46 | Paralisação

    A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso vai apoiar a proposta de um dia de paralisação de toda a classe em defesa das prerrogativas constitucionais. O assunto será debatido no Colégio dos Presidentes de Seccionais da OAB, em Brasília, que acontecerá entre os dias 20 e 22 de outubro. "Aqui em Mato Grosso, enfrentamos muitos problemas com o cumprimento do Estatuto dos Advogados. Hoje esta seccional inclusive aponta com diversas representações contra as atitudes tomadas em detrimento da lei" disse.

    A proposta foi apresentada durante a XIX Conferência Nacional dos Advogados, realizada em Florianópolis. Faiad explicou que a ideia é realizar um dia nacional de mobilização em defesa das prerrogativas dos advogados, que consistiria na paralisação dos profissionais dessa categoria em todo o Brasil. O protesto, pela proposta, é de que a paralisação se dê em frente aos fóruns de Justiça de todo o País, com os advogados trajando preto, como símbolo do protesto.

    O presidente da OAB de Mato Grosso tem observado que todas as vezes que as prerrogativas dos advogados são desrespeitadas quem sai perdendo é a sociedade como um todo. "Trata-se de uma conquista da sociedade, de um direito de todos os cidadãos. Quando se fala em defesa das prerrogativas não está se falando em privilégio de advogado, mas de um direito do cidadão em se defender" comentou.

     O dia de paralisação marcaria também um protesto dos advogados contra as invasões de escritórios, que avaliam como a forma mais frequente e mais dramática de violação do sigilo profissional e outras prerrogativas da advocacia. A data da paralisação seria marcada pelo Conselho Federal da OAB, em caso de aprovação da proposta.  
 


WhatsApp