PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 16ª SUBSEÇÃO DE JUÍNA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 # # # #

Notícia | mais notícias

Presidentes da OAB/MT, CAA/MT e Comissão de Honorários prestam contas à advocacia de Cáceres

10/02/2014 16:45 | Interior
Foto da Notícia: Presidentes da OAB/MT, CAA/MT e Comissão de Honorários prestam contas à advocacia de Cáceres
    Na última semana, durante a circulação do Projeto OAB/MT 80 Anos na cidade de Cáceres, o presidente da Seccional, Maurício Aude, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Leonardo Pio da Silva Campos, e o presidente da Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios, Adriano Carrelo Silva, reuniram-se com dezenas de advogados e advogadas na sede da subseção e prestaram contas de todos os trabalhos realizados ao longo de 2013 e nos dois primeiros meses deste ano. Eles abordaram as ações durante o Encontro da Advocacia de Cáceres. 
 
img
    
img
    Maurício Aude ressaltou inúmeras conquistas da diretoria frente ao Conselho Nacional de Justiça e aos Tribunais de Justiça e do Trabalho como, por exemplo, a concessão da liminar para suspender o provimento da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso que autorizava conciliações por notários e registradores, o deferimento do período de férias para a advocacia, o qual foi aprovado à unanimidade pelos advogados de Cáceres, dificuldades enfrentadas com o Processo Judicial Eletrônico, dentre outros.
 
    
    “Um dos objetivos foi ouvir os anseios e os reclamos da advocacia cacerense. Transmitimos a ela todas as ações da OAB/MT nesses 14 meses de gestão e fomos muito bem recepcionados. Falamos sobre muitos projetos que ainda pretendemos desenvolver até 2015, bem como ressaltamos a importância da participação de todos os advogados e advogadas para o fortalecimento da nossa classe”, resumiu Maurício Aude.
 
    De acordo com o presidente da Ordem, também foram discutidos assuntos voltados à falta de juiz e servidores e o importante trabalho que as Comissões Temáticas vêm desenvolvendo no Estado. 
 
    “Temos, apenas para exemplificar, a Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios, a qual tem atuado intensamente no combate de honorários aviltantes e conquistado a participação da OAB/MT como assistente simples em processos que envolvem pagamento de honorários; a Comissão de Acesso à Justiça, que obteve expressivos números de processos agilizados por meio do ‘Observatório do Judiciário’; os grandes eventos já realizados pelo Comitê Gestor do Projeto OAB/MT 80 Anos em oito municípios em parceria com nossas comissões temáticas e também os Tribunais de Ética e Disciplina e de Defesa das Prerrogativas, Ouvidoria, ESA/MT e CAA/MT”, finalizou Maurício Aude.
 
    Adriano Carrelo ratificou convite aos advogados a integrarem a CDHA e estimulou-os a, em casos de decisões que aviltam seus honorários em primeira instância, informar a Seccional para que, no recurso, seja impetrado o pedido de assistência junto ao TJMT. “Conseguimos decisões importantes e também realizamos o 1º Congresso Nacional de Honorários Advocatícios com a presença do vice-presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia. Debatemos temas como honorários na advocacia pública, no novo CPC, a sociedade de advogados e a campanha nacional de defesa de honorários. Estamos abertos para receber mais membros e nos ajudar nesse importante trabalho”, sublinhou.
 
    Também estavam presentes a vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira, e o presidente da OAB/Cáceres, Eduardo Sortica. 
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 
 



Notícias Relacionadas

WhatsApp