PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 16ª SUBSEÇÃO DE JUÍNA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Tribunal de Justiça Desportiva da FMEU será instalado no dia 10

08/03/2005 16:06 | Solenidade

    A Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU) realiza no próximo dia 10, às 18h30, no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, a solenidade de instalação do Tribunal de Justiça Desportiva Universitária, o TJDU. Ato seguinte, acontece a posse dos seus nove membros auditores, conforme determina a Lei Pelé. Após a solenidade, acontece uma Oficina Jurídica-Desportiva com o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva Universitária, Joacy Bastos.

    Para a regular composição do TJDU, os nove membros foram indicados pelas seguintes categorias: dois representantes da OAB/MT:  Mauro Paulo Galera Mari e João Augusto Freitas Gonçalves; dois representantes da F.M.E.U., José Rodrigues Rocha Júnior e Armando Biancardini Cândia; dois representantes das Associações Atléticas filiadas,  Edson Luiz Manfrin e Bento Epifânio Silva Filho; dois representantes dos Atletas:  Luiz Lázaro de Magalhães Filho e Antônio Carlos Jaudy; e 01 representante dos Árbitros; à definir.

    O TJDU deverá eleger um presidente dentre seus membros, que posteriormente, deverá indicar dois procuradores e um secretário para atuar junto a colenda corte de Justiça Desportiva.

     Segundo o Presidente da FMEU, Alexandre Bregunci, este é um momento histórico para o Esporte Universitário, e por conseqüência, para o esporte em geral e a Classe dos Advogados de Mato Grosso. "Depois de reativar a gloriosa F.M.E.U., agora nossa Diretoria cumpre mais um compromisso de trabalho, atendendo às exigências da Lei Pelé, que é a instalação do TJDU. Daqui para frente, todos os julgamentos das lides nas competições esportivas universitárias serão efetuados por um tribunal extremamente qualificado e especializado na Justiça Desportiva Universitária. Com isso, quem ganha é o esporte Mato-grossense e os advogados de MT, que terão um novo campo de trabalho aqui no estado".  
 


WhatsApp