O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, recebe nesta sexta-feira, às 17 horas, na sede da OAB, o novo presidente do Tribunal de Justiça, José Jurandir de Lima. O pedido de visita de cortesia a entidade foi solicitada pelo próprio magistrado como forma de abrir linhas de entendimentos entre a classe dos advogados e o Poder Judiciário de Mato Grosso.
"O pedido do desembargador Jurandir nos deixa muito satisfeito porque é a mais forte demonstração de que OAB e Poder Judiciário poderão buscar entendimentos em muitas questões de interesse da classe e pelo bom andamento da Justiça" disse Francisco Faiad.
OAB e Tribunal de Justiça vivem, atualmente, várias situações consideradas conflituosas relacionadas a ponto de vista. Uma delas diz respeito a questão das custas judiciais. A entidade ingressou, através do Conselho Federal, com Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o regulamento que aumentou em muito o valor das taxas cobradas para distribuição de ações.