"A advocacia brasileira perde uma de suas grandes referências. É triste e lamentável esse acontecimento. O Brasil perdeu um grande homem". Assim reagiu o presidente da seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil, Francisco Faiad, ao tomar conhecimento do acidente automobilístico que vitimou, na Bahia, o conselheiro federal Arx da Costa Tourinho, ocorrido nesta quinta-feira.
Faiad explicou que a OAB sempre teve em Arx a certeza de soluções corajosas. Arx foi relator de temas polêmicos no Conselho Federal da entidade. Entre outros está a recente decisão tomada pela OAB de ingressar com ação judicial para contestar a dívida externa brasileira. "Um advogado brilhante, um homem de espírito público invejável e que, com certeza, fará muita falta ao nosso país" acrescentou Faiad.
O conselheiro federal Ussiel Tavares, também lamentou o perda. Segundo ele, a OAB como um todo sempre buscou em Arx Tourinho inspiração para tomada de importantes decisões. "É uma perda irreparável para a advocacia e para esta instituição" disse Tavares.